IBOVESPA 111.030 pts (+0.63%) – Ibovespa sobe acompanhando mercados globais após tombo no dia anterior

O Ibovespa inicia a terça feira em alta, acompanhando as bolsas globais após as perdas da segunda feira. O Ibovespa futuro, às 9:40h operava com alta de 0.63%.

Na parte de indicadores econômicos, o destaque vai para a produção da indústria brasileira, que recuou 0,7% em agosto, frente a julho, segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a terceira queda mensal seguida na série com ajuste sazonal, período no qual acumula perda de 2,3%. Em julho, o indicador teve queda de 1,2% na série com ajuste sazonal, após dado revisado (era recuo de 1,3%).

O Ibovespa inicia a terça feira em alta, assim como as principais bolsas europeias, que iniciaram a sessão em alta, acompanhando o sinal positivo vindo dos índices futuros das bolsas de Nova York, com o mercado acionário nos dois lados do Atlântico Norte ensaiando uma recuperação, após as perdas aceleradas da véspera, depois do medo da inflação voltar a ganhar tração com a disparada do petróleo.

O destaque fica com o setor de tecnologia, que interrompe a queda de ontem.

Entre as ações, os investidores avaliam que a onda vendedora no setor de tecnologia foi longe demais, o que impulsiona o subíndice das big techs na Europa pela primeira vez em oito dias. As ações do Facebook subiam no pré-mercado em Nova York, um dia após uma pane global interromper por mais de seis horas o funcionamento do aplicativo de mensagem WhatsApp e das redes sociais Facebook e Instagram.

As principais bolsas asiáticas encerraram a sessão em queda, acompanhando as perdas aceleradas das bolsas de Nova York na véspera, lideradas pelo recuo de mais de 2% da Nasdaq, em meio à onda vendedora no setor de tecnologia. O feriado na China até a próxima quinta-feira continuou enxugando a liquidez dos negócios na região.

Ao final da sessão, a Bolsa de Tóquio teve queda de 2,19% e a de Seul cedeu 1,89%, ao passo que a Bolsa de Hong Kong subiu 0,28%. No Pacífico, a Bolsa de Sydney caiu 0,8%. Entre as ações, destaque para a queda de 3,8% do SoftBank Group, banco de investimentos em tecnologia.

No mercado de commodities, com a atividade comercial nos portos chineses limitada pelo feriado prolongado do Dia Nacional da China, os preços do minério de ferro permanecem praticamente estáveis no mercado à vista, com alguma oscilação decorrente do baixo volume de negócios.

Segundo a publicação especializada Fastmarkets MB, a tonelada do minério com teor de 62% de ferro transacionada no porto de Qingdao recuou 0,5% nesta terça-feira, a US$ 116,58.

Com esse desempenho, a commodity exibe queda de 2,2% em outubro e de 27,35% em 2021.

Fonte: Valor Investe

Aprenda a investir na bolsa de valores

Quer aprender a investir na Bolsa de Valores? Conheça o curso Como Enriquecer na Bolsa de Valores.

Curtidas:
0 0
Visualizações:
24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *