IBOVESPA 111.075 pts (+0.29%) – Ibovespa sobe com otimismo no exterior

Em dia otimismo no mercado internacional, Ibovespa futuro acompanha e sobe, acompanhando os mercados globais.

Os índices europeus e americanos começaram o dia em alta, após o presidente da Rússia garantir o fornecimento de energia à Europa e o Partido Republicano permitir que os democratas aprovem uma extensão do limite da dívida dos EUA.

No Brasil, o mercado aguarda os possíveis avanços no imbróglio da PEC dos Precatórios. Em dia otimismo, o Ibovespa futuro operava aos 111.075 pontos com alta de 0.29% às 9:40h.

O dólar e os juros futuros abriram a sessão de quinta-feira em queda, refletindo o ambiente externo positivo para ativos de risco com as perspectivas de uma solução para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos, o que reduz o risco de “default” do governo americano, e o alívio, ao menos pontual, nos preços de energia.

Por volta das 9h10, o dólar comercial recuava 0,25% contra o real, saindo a R$ 5,4740 no mercado de câmbio à vista, movimento em linha com o observado entre moedas emergentes pares.

Economistas e estrategistas para Ásia do Citi apontam, em nota enviada a clientes, que a demanda por risco se recuperou ainda no pregão de ontem justamente por causa desses “dois fatores táticos de conforto”.

No mercado de commodities, o último dia do feriado prolongado em comemoração ao Dia Nacional da China foi marcado pela fraca atividade comercial nos portos chineses e relativa estabilidade dos preços do minério de ferro no mercado à vista.

De acordo com a publicação especializada Fastmarkets MB, a tonelada de minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia com ganho de 0,3%, a US$ 117,02 no porto de Qingdao, ainda refletindo a liquidez limitada pelo feriado.

Em outubro, a commodity exibe baixa de 1,9%. No acumulado de 2021, a desvalorização é de 27%.

Fonte: Valor Investe

Aprenda a investir na bolsa

Quer aprender a investir na Bolsa de Valores? Conheça o curso Como Enriquecer na Bolsa de Valores.

Curtidas:
0 0
Visualizações:
16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *